7 de agosto de 2017

Como consegui mudar minha vida com alimentação e academia !

Oi lindezas! Começando então mais um post, saindo do forninho pra vocês! Bom, eu pensei muito nesse assunto, se eu ia expor tudo isso ou não, se eu ia esperar mais um pouco, ou não, enfim, aqui estou pra contar um pouco sobre minha alimentação de agora e o que eu faço pra me ajudar. Não que eu tenha que ter um corpo padrão da sociedade, mas, eu me via muito desmotivada de uns tempos pra cá, não fazia mais nada, só comia e assistia tv. 
Por fim, vi em uma foto que eu tinha que mudar totalmente minha postura, ir em uma endocrinologista, fazer exames de rotina que graças à Deus deu tudo certo, só uma pequena alteração no resultado da tireóide (estou tomando remédio pra baixar um pouco), aliás, eu tenho crises de ansiedade pelo estresse que eu sofri no meu antigo trabalho, e isso tudo acarreta alguma transformação na tua saúde. Por isso temos que cuidar muito! Bom, depois que vi que tinha que tomar uma atitude, fiz os exames pedidos, a médica me deu o medicamento certo e me deu a dieta também, e vou falar pra vocês, ninguém passa fome comendo o que está no cardápio, só em menor quantidade, a minha dieta é de 1500kal por dia, mas não como tuuuudo isso, como normalmente até 1000kal. 
No começo é bem ruim, complicado, porque tu ta acostumada a comer muito, a sentir fome todo o tempo (e isso é uma parte psicológica também), tudo afeta, como eu disse. 
Faz 1 mês que estou nessa, comecei a academia a partir do momento em que ela me deu a dieta e pensei comigo "agora vai". Mas ai vinha toda aquela questão "e se..?", e se eu me desmotivar e ir só por obrigação na academia? Pensei muito nisso, que eu ia me desapontar comigo mesma, e ainda bem que achei a solução, estou fazendo o famoso treino funcional, como se fosse um Crossfit. Esse treino foi minha salvação! Perdi 7kg em um mês ♥ como eu vi que está dando resultado, comecei a fazer receitas fit, tudo fit, eu saía e saio as vezes pra festa não tenho prazer de beber algo com álcool, claro, tudo no começo é complicado, primeira festa depois da dieta foi um "porre", fiquei chata pra caramba hahaha, mas depois acostuma a se divertir sem ingerir bebida! 


E foi a melhor escolha! Sim, depois de um tempo vou poder beber, mas como estou no processo não tem o porquê de eu me estragar né? Bebida incha muito a pessoa e demora uma semana mais ou menos pra desinchar, não quero isso pra mim :) como vocês estão vendo, to contando tudo da minha dieta, dando conselhos pra vocês e tudo mais.
Uma refeição no final de semana me dou o luxo de comer (em poucas quantidades), o que quero, mas não exagero em nada! 
E como eu disse, não é ser padrão da sociedade, é tu querer uma saúde melhor, eu não quero um corpo perfeito se não vou ser feliz! Cada um tem o corpo que quer, se sente bem com o que tem e com o que é isso que importa! Eu estou nessa por causa da minha saúde, quero viver mais, quero viver bem! 

                         ANTES                                            DEPOIS -7KG

Não esqueçam nunca, vocês podem e vocês conseguem! BORA!


4 comentários:

  1. nossa que legal você está cada vez mais linda, beijos !

    ResponderExcluir
  2. As diferenças foram notórias. Continua o excelente trabalho! Segui o blog

    beijinhos,
    https://aflormaria.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho! Vou continuar sim, pode ter certeza :)

      Beijos

      Excluir


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo