25 de julho de 2017

Mini bolinhos de banana com aveia - receita fit

Oi geeente, aqui mais uma vez mostrando minhas receitas fit (sim, eu to bem fit ultimamente, até porque to fazendo dieta e treino funcional, já emagreci 5kg em 3 semanas), e por isso gosto de postar o que faço diariamente de comida ou snacks. Essa receita é muito fácil de se fazer pois são poucos ingredientes e não precisa farinha, fermento, ovo


Eu faço em forminhas contendo 6 espaços pra colocar a mistura, pode comprar também os papéis para cupcake se não quiser sujar muito a forma. Então vamos para a receita com apenas 3 INGREDIENTES! 

- 3 bananas 
- 2 xícaras de aveia em flocos
- 4 colheres de sopa de açucar mascavo

Amasse as bananas em uma vasilha ou prato fundo, após isso, adicione a aveia em flocos e mexa até formar uma pasta e adicione o açucar mascavo mexendo tudo. 

Para colocar a pasta na forma, primeiro unte ela com margarina. Coloque em cada espaço e acrescente frutas de seu gosto ou chocolate 75%. Eu adiciono sempre uvas passas dentro, fica muito bom e pra finalizar um pouco de canela em pó por cima. 
Gente não é porque eu faço mas fica uma maravilha comer como lanche da tarde com um bom chimarrão hahaha, espero que tenham gostado!


11 comentários:

  1. Sou meio chatinha para comer essas coisas hehe. Minha mãe já fez bolo de aveia com banana e não curti muito. Achei a aparência bem bonita de seus bolinhos, da vontade de experimentar! Pena que não sei ser fit rsrs beijos!

    www.eduardagraff.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHA, olha por isso deixo minha mãe fazer! Se fosse eu, não iria ter muito gosto não! Ela fez com um jeitinho só dela, e fica maravilhoso! Tente fazer :)

      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, banana e aveia é uma combinação maravilhosa, né? Imagino que os bolinhos devem ficar deliciosos também. Além de saudáveis! Não costumo cozinhar pela falta de tempo, mas fiquei tentada a experimentar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Que receita mais fácil de fazer. Amei a dica. Desde que comecei fazer dieta sempre procuro alternativas saudáveis. Algumas vezes dá uma preguiça fazer comidinha em casa, mas pensar que fica tão gostoso compensa e anima. Já salvei a receita pra tentar fazer aqui em casa. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem! Eu também, quando comecei só penso em receitas bem saudáveis sabe, tá certo que de vez enquando bate aquela preguiça e tu quer comer o que tem muita vontade, já fiz isso hahaha, mas gosto muito de ser fit :) Faz e me diz como ficou! Beijos

      Excluir
  4. hummmm parece muito boa essa receita vou fazer.
    estou seguindo seu blog , te convido a fazer uma visitinha no meu beijos
    https://daianematt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo! Vai adorar hehe, vou fazer uma visita no seu blog então, beijos.

      Excluir
  5. Tô no regime, então é uma ótima dica. :)

    ResponderExcluir
  6. Muita vontade de fazer essa receita há tempo...Mas não tive coragem ainda kkkkk, parece que ficaram muito bons os bolinhos! Seguindo seu blog, vem conhecer e Seguir o meu também! Sucesso!
    https://sobreavidasm.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Muita vontade de fazer essa receita há tempo...Mas não tive coragem ainda kkkkk, parece que ficaram muito bons os bolinhos! Seguindo seu blog, vem conhecer e Seguir o meu também! Sucesso!
    https://sobreavidasm.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo