14 de abril de 2017

Cortes de cabelo 2017

O ano de 2017 já começou e os bochichos acerca das tendências de cortes de cabelo feminino que irão bombar estão aqui – e as apostas, como sempre, são diversas! 


Sim, os cortes médios continuarão em alta. Mas há uma onda de cabelos longos que promete pegar na próxima temporada. “A ideia é que o comprimento seja abaixo do busto e tenham leves camadas e repicados que partam da altura do queixo e deixem as pontas com menos volume; algo que remeta ao fim dos anos 1960”, exemplifica Marcos Proença. Outra forte aposta são as franjas nas versões em U, curtas ou bem compridas, quase encostando nas sobrancelhas, mas direcionadas para a frente e bem certinhas. Para manter, invista em tratamentos de nutrição e finalizadores que cuidem das pontas dos fios. Na franja, vale fazer a modelagem com o secador após a lavagem – sem se esquecer de usar o protetor térmico! Ah, e o xampu seco é um bom aliado para deixá-las com uma textura bacana e soltinha.

Se o seu cabelo é crespo ou cacheado, explorar o volume natural é sempre uma ótima ideia! O segredo é conhecer a forma do cabelo e trabalhar a irregularidade dos fios. “Aposto em uma graduação com cabelos levemente mais curtos da nuca até o osso occipital, onde ganha angulação, e volume sobreposto em formato arredondado. E toda essa brincadeira fica melhor com luzes um pouco mais claras que o tom do cabelo”, afirma. Serão destaque, ainda, topo volumoso + pontas leves e franjas arredondadas. Na hora de cuidar, use produtos light poo, que conferem definição e leveza, além de leave-in. Se os fios forem finos, opte por uma versão que dê textura e lance mão de fixadores para maior densidade. Caso o cabelo seja pesado, só o leave-in já é suficiente. Deixe-o secar sozinho para conseguir um resultado bem natural, ok?




Cortes de cabelo longo


Duas vertentes deverão ser fortes em 2017. Uma delas é a que mencionamos acima, em que se prioriza cabelos com volume, ondas e repicados. A outra é o extremo oposto: cortes super-retos! Lance mão de texturizadores para realçar ambas as versões e não deixe de usar tratamentos à base de óleo nas pontas.

Atenção, donas de cabelos cacheados: o corte de cabelo da vez terá camadas e volume máximo também! O comprimento deve atingir, no máximo, o meio das costas para as madeixas ganharem corpo uniforme, sem pesar a raiz. Para uma proporção equilibrada, o ideal é também conferir volume a ela. “É importante evitar o ato de colar a raiz enquanto os fios secam, artifício equivocadamente usado para tentar controlar o volume”, frisa Proença. Uma boa dica para tratar os dois tipos de cabelo no dia a dia é estabelecer um cronograma capilar, com tratamentos que intercalam hidratação, reconstrução e nutrição.





Cortes de cabelo curto



Tudo indica que os curtinhos assimétricos com franja lateral estarão, novamente, entre os cortes de cabelo mais pedidos de 2017. “Eles são modernos e muito fáceis de manter, já que exigem menos manutenção”, afirma Wesley Nóbrega. Para valorizar o corte, o ideal é mantê-los bem texturizados e estilizá-los com pasta, mousse, gel ou spray.




Espero que tenham gostado! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo